gordice 08 jan, 2018

brunches e lanches em Buenos Aires

Cheguei ontem de Buenos Aires e já tô aqui colada no computador tentando dividir algo bacana sobre a cidade com vocês. Buenos Aires tem um ar charmoso europeu, edificações antigas e belíssimas, ruas gostosas de caminhar, uma cidade muito plana.

Mas o que eu vim falar mesmo foi sobre a cultura dos cafés, que também é algo bem europeu, né? Por onde se passa é possível conferir cafés lindos, muito bem decoradas e recheados de uma patisserie deliciosa! Adoro fazer um lanche no final da tarde, bem vibes chá das 5, super London! Um brunch longo também é uma delícia, né? São momentos bons para se curtir a mesa em boa companhia, além do bar e álcool (também amo).

Fui em algumas casas incríveis para chás e brunches em Buenos Aires e elegi minhas preferidas, se esta de viagem marcada pra lá anota aí e tenta ir conhecer ao menos um deles, pois vale muito a pena.

Brunch do L’Orangerie do Hotel Alvear na Racoleta: com chás, chocolate quente, brioches, docinhos finos, mini sanduiches, pães, geléias maravilhosas e muito mais. Aaaaaaah, champanhe também, como todo bom brunch. O ambiente é lindo, super clássico e chiquetoso, a comida também é deliciosa, o atendimento deixa a desejar, mas isso é bem comum em Buenos Aires. Os garçons passam sem olhar para as mesas, sabe? Em todos restaurantes que fui senti isso. Você tem que ficar sinalizando várias vezes pra eles lembrarem que você está ali para comer e que precisa ser atendido, trazer sal ou açúcar é um suplício… Mas como disse, não é só neste lugar, em todos. Então nem adianta sofrer. O brunch sai por 650 pesos por pessoa.

Pani Deli: a Pani é uma lanchonete padaria super tradicional em Buenos Aires, ela está em todos vários bairros, mas a da Recoleta é uma das maiores e mais legais. Lá se encontra de tudo um pouco, torradas com ovos e avocado, saladas, sucos, sanduiches e uma infinita variedade de doces. Alias, que doces, uma torta mais maravihosa que a outra. Também é possível pedir pratos por lá e alguns drinks. O clericó é maravilhoso! Ambiente bem gostoso e atendimento ruim, como todos os outros. mas a gente supera. Fica em média 400 pesos por pessoa. Waffle’s: assim como a anterior é um rede grande com lojas em vários bairros, fui na de Palermo que era muito charmosa. Funciona como um fast food de waffle, sabe? Pedi esse hamburguer de waffle, mas não amei não. Achei o waffle em questão super duro, o da Pani é muito mais macio e saboroso. Minha priminha pediu o waffle de Nutella com morangos e achou gostoso, porém economizaram bastante na Nutella.

La Panera Rosa: bem como os demais está em vários bairros, essa da foto é a da Recoleta. Uma fofura, né? Toda rosinha por fora e também por dentro, inclusive as louças. No dia em que fomos eu não estava com muita fome e acabei não pedindo nada. Mas a minha priminha pediu novamente o crepe de Nutella e morangos e amou! Mais bem servido de Nutella que o Waffle’s.

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress