Outros pra te inspirar 22 set, 2018

linho

O tecido da temporada merece sim um post só pra ele, mais que um post, um manual completo! Então vamos começar…

Um dos tecidos mais antigos da humanidade, vindo das margens do Nilo onde ao longo da história, os egípcios fizeram fortuna comercializando o linho. Ele foi usado por príncipes, reis e semideuses, por toda Ásia, Oriente Médio, Grécia e Europa antiga. Até o Santo Sudário é de linho! O que prova a versatilidade deste tecido: rústico e forte, fino e delicado, serviu patrícios e plebeus.

Além de fresco e super resistente, por isso também muito utilizado na decoração, o linho tem altíssima  durabilidade. Então vale investir em uma peça atemporal, né? Já que ele irá atravessar estações impecavelmente. Eu sugiro pantalonas, camisas e blazers!

Pelo fato não ter elasticidade, várias peças em linho vem arrematadas por botões, o que além de facilitar na hora de vestir a roupa, dá todo um charme a mais… São tops, vestidos saias e muitas outras peças que compõe um visual com ar de verão instantaneamente!

A fibra natural combina muito bem com acessórios que também tenham ar mais natural. Se for usar sapato/cinto/bolsa de couro, dê preferências aqueles em tom de caramelo, bege ou areia. Acessórios em palha e madeira também harmonizam super bem. Colares de pedras brasileiras, missangas e resina… Na hora de combinar as peças, fica ótimo usar jeans, algodão e também rendas.

Uma característica da fibra natural tradicional é o fato de que realmente os tecidos amassam bastante. Neste caso não dá pra sofrer. Quem usa linho tem que aceitar os amassados e até elevar eles ao posto de “charminho” a mais na produção.

Além do tracidional cru e dos tons terrosos, nesta temporada vamos ver peças em linho lavanda, pink e até mesmo tons neón (amo). A indústria também trouxe novos tratamentos: resinados, encerados (brilhantes), emborrachados, lavados, tingidos com índigo, misturados à seda ou lã, transparente, plissados, tipo gaze, creponado (aspecto amassado), amarrotados a maquina etc…

Falamos lá em cima que o linho tem vida longa, mas isso depende de como é manuseado. Minhas dicas são…

  • é interessante lavar as peças a mão e com sabão neutro;
  • prefira ferro a vapor, pois ele amolece as fibras do tecido, facilitando e deixando a roupa arrumadinha por mais tempo;
  • o linho queima com muita facilidade, caso não tenha um ferro a vapor, utilize um de cerâmica em baixa temperatura e coloque um pano entre o ferro e o tecido para não “lustrar” a peça;
  • outra dica bacana é usar um borrifador de água com amaciante e álcool. Pra cada uma xícara de água, meia de amaciante e e 1/4 de álcool. Quando for passar roupa borrife um pouquinho, isso deixará a roupa muito mais macia e o efeito é prolongado;
  • o linho colorido sempre descora na hora de lavar. Para evitar prejuízos, coloque uma xícara de sal para cada dez litros de água com sabão. Como o sal ajuda a fixar a cor do tecido, use também para enxaguar com bastante água;

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • draugustocolombo
    26 set 2018

    Derm Clear vem sendo indicado tanto para melasma facial, que é as manchas que por sua maioria das vezes ocorre por conta de uma disfunção hormonal, tanto que a grande maioria dos quadros que apresentam os sintomas, segundo o Instituto de Pesquisa de Dermatologista da USP (IPTUSP), 96,7 % das pessoas portadoras de melasma são mulheres entre 24 anos de 60 anos de idade.

    Derm Clear tem sua efetividade comprovado passando por todos os testes de segurança que todo e qualquer tratamento precisa passar e se mostrou efetivo em todos os casos apresentados. A efetividade deste tratamento de da por conta de este ser um creme hipoalergênico desoxidado.

    Conheça ! http://www.maesabetudo.com.br/derm-clear-funciona/